27/11/2011


Desflocar: Transformando uma velha melissa em uma nova!

9
     Olá meninas... quanto tempo?!?! uma semana sem postar aqui, por diversos motivos... um deles foi ter ficado sem internet por 5 dias, e outros pessoais.. enfim estou aqui novamente!

     Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todas, pois meu blog fez apenas 1 mes e ja estamos com + de 4mil visitas, 48 seguidores, + de 350 comentários e ainda alcançamos o número de 11 pessoas online simultâneamente  no dia 12 de novembro... Estou muito feliz e quero continuar contando com todas ok?!
     Há e pra quem não sabe, nossa FanPage do Facebook está bombando.. já estamos até o momento com 541 pessoas "curtindo".. então se você ainda não curtiu clique aqui: https://www.facebook.com/pages/I-Love-Melissas/277593582272179.
     Outra dica: para seguir o blog você não precisa ter um blog também! então clique na parte inferior esquerda em.. "Participar deste site" e se torne nosso seguidor!
 
     Enfim estou aqui novamente!

     Hoje vou falar sobre uma customização que estou fazendo na minha Melissa Temptation Bordô flocada... usei apenas 2 vezes e o salto ficou todo desflocado... amo essa melissa, principalmente por causa do conforto, então para não perde-la resolvi tentar recupera-la!
     Enfim, li tutoriais na internet sobre desflocagem, nunca tinha feito e confesso que fiquei com medo a principio... mas resolvi arriscar; Iniciei o processo de flocagem ontem, e hoje finalizei um dos pés... e sem querer acabei achando uma nova forma de usa-la... retirei os ganchinhos de abotoar e descobri uma nova melissa - confesso que ainda não decidi se deixarei assim por definitivo e acho que a opnião de vocês vai me ajudar muito a decidir - mas colocando ou não os ganchinhos de volta, gostei muito do resultado da desflocagem, resumindo em uma palavra : Amei!

*Para um par de melissas recomendo 120ml de óleo de banana
*Retirar o flocado foi fácil, o problema são os resíduos da cola... por isso recomendo 120ml, é o bastante para desflocar e depois retirar todos os resíduos da cola.
*Vale avisar que a minha Temptation perdeu um pouco do cheirinho de melissa...
*Há relatos de pessoas que precisaram passar o Silicone automotivo após a desflocagem, mas no meu caso não utilizei pois não saiu nem um pouco do brilho.

Vamos as fotos:
(Para visualizar as fotos em maior tamanho, clique sobre elas)

Minha Melissa Temptation era assim quando chegou :
(Não comprei nova, mas estava muito bem conservada.)


Depois de usar 2 vezes ela ficou assim:
(Desflocada no salto e um pouco no bico)


Resolvi desflocar... Vejam as fotos durante o processo:
(1 pé somente... vejam que os resíduos da cola, ficam intensos)


Resultado após a desflocagem:
(Amei o resultado... nessas fotos ela está sem o trequinho de abotoar.. nao achei feio, to até pensando em deixar assim, mas ainda to na duvida - Na realidade tirei só para desflocar e acabei descobrindo uma outra melissa =] )
ps: ainda nao tinha desflocado a parte de abotoar.


Abaixo vocês podem ver a melissa no meu pé (Ignorem minha perna e pé.. rs)
(Achei que ficou legal no pé..)


E aí o que acharam?
Comentem com a opinião de vocês...
E quem quiser enviar sugestões, matérias, looks, customizações, etc... Não esqueçam, enviem para: amamosmelissa@bol.com.br 

Beijinhos....







9 comentários:

tati disse...

Eu ameeeeeeeeei a desflocagem!! Muito mais linda e com uma aparência mais leve, sei lá! E qto à opção de deixá-la sem os feixos, eu apoio! Ficou mega chiquee!! ;)

Flyiing_Fox disse...

adorei!!! eu tenho uma tbm q saiu os flocos mas nao sei como tirar....cmo q vc fezz???

Paula Machado disse...

Flyiing_Fox : amanha vou postar um tutorial explicando o passo a passo!

Larissa Souza disse...

Adorei o resultado!! Mas não sei se teria coragem hahaha
E particularmente, prefiro ela com os "trequinhos" de abotoar... rs
=*

Anônimo disse...

Nus!!

não sei se eu teria coragem de desflocar! #dó

bjs;*

Paula disse...

Oi Paula tudo bem?

Estou passando pelo mesmo dilema desflocar ou não? tenho uma hello azul usada apenas duas vezes pq para variar me aperta comecei dai o flocado caiu em uma pequena parte nem sei como dai de tanto ouvir peguei a acetona e passei em uma outra parte vi que sai com muita facilidade mas deu um aperto no meu coração.ai ai ai rsrs então resolvi comprar o famoso SIC FLOC um pó para flocagem e vou tentar recuperá - la depois te conto se deu certo tá.Bjs

Paula Machado disse...

Ok Paula.. depois q fizer sua experiencia e quizer me mandar fotos, eu posto aqui pra todas verem =) manda pro e-mail : amamosmelissa@bol.com.br beijinhos

Marina Carpentieri disse...

Oi Paula, tudo bem? Meu nome é Marina e AMEI o seu blog!Eu também sou apaixonada por melissas e se voc~e pudesse queria que desse uma olhadinha no meu blog! docelandiadelicias.blogspot.com se você não gostar do fundo, eu sei, ta feio... É que eu estou viajando mas quando voltar vou fazer um novo imediatamente!!!!
Bjs

Anônimo disse...

Oi Paula, tudo bem???Achei seu blog d+ e tambem sou uma melisseira total!!!!!!!
Você poderia seguir meu blog:
www.esmerodamoda.blogspot.com!!!
Retribui??Já estou seguindo aqui então passa-lá!!!!!!
bjs

Postar um comentário

Se identifique com nome e e-mail!
Obrigada por comentar!